Pesquisar este blog

sábado, 5 de março de 2016

MENINA DO FUTSAL FEMININO DO TRIANON PASSA EM TESTE DO E C PELOTAS E SONHA COM FUTURO NO FUTEBOL DE CAMPO.




A menina Camila Miranda, ou simplesmente Camila, aos 13 anos passou em uma peneira realizada no Parque Lobão em Pelotas do EC Pelotas e foi aprovada para a categoria sub 15 do clube da cidade vizinha.
Camila  nascida em Jaguarão veio pra Canguçu com dois anos de idade, filha de Janaína Miranda, Camila tem na mãe um espelho. Perguntada sobre os ensinamentos de sua mãe,  Camila não tem dúvida e rebate: -” Minha mãe é um ídolo pra mim e foi ela quem me ensinou a nunca desistir dos meus sonhos, e levarei isso ao longo de minha vida” , ainda no âmbito familiar, Camila vê no seu  padrasto Laureano a quem chama de "Babisco (risos)" um incentivador dela no esporte, Laureano está presenta na vida de Camila desde os oitos anos da menina,  “Ele sempre me apoia, não só no futebol, mas na minha vida , com dicas e conselhos” comenta.

Estudante da oitava série do ensino fundamental, a menina sonha com pés no chão, mas vê na possibilidade de treinar em clube com projeção Nacional e respeitado no futebol feminino uma chance única de alcançar seus objetivos.
Além da mãe, outro ídolo de Camila é a meio campo da Seleção Brasileira de Futebol Andressinha que também passou pelo Lobo Pelotense e atua na mesma posição em que Camila quer atuar no Pelotas.








O TRIANON

“ O Trianon pra mim é uma família, pela qual tenho grande admiração e gosto muito. Sem o Trianon, talvez eu não estivesse jogando futebol e bem provavelmente não teria esta chance no Pelotas. Com o Trianon aprendi a ter mais responsabilidade, compromisso comigo mesmo e com os outros. Pra mim o Trianon vai ser sempre uma família, nunca vou esquecer o que fizeram por mim e fazem pelas outras meninas”
No Trianon Camila tem como referência a capitã da equipe de Futsal Feminino Fran Bichet, a quem nutre uma amizade e carinho especial, “Foi a Fran quem me apresentou ao Trianon e ela me ensinou muito, e vou levar esse carinho que tenho por ela pra sempre” enfatiza Camila.

O Treinador Nilmar Júnior também é lembrado como um dos responsáveis pela formação e crescimento técnico e tático da menina , “Nilmar me ajudou muito  taticamente e sempre com calma e sabedoria, incentiva a  gente a seguir trabalhando em busca do objetivo”.
O casal Ricardo e Darlia, da diretoria do Trianon , também foram citados por Camila, “ O que eles fazem pelo futsal feminino de Canguçu não tem como explicar, eles são demais”.
Camila se despediu do time neste sábado, onde assistiu ao treino e falou com suas colegas de time. Também deixou um recado para as meninas:
“Nunca desistam dos sonhos de vcs, cada uma tem um grande potencial e principalmente valorizem o trabalho do Nilmar, da Darlia e do Ricardo, por que eles são muito especiais e vão ajudar vcs em tudo o que precisarem”.

Palavra da Capitã Fran Bichet:
“Uma menina leve e sonhadora, que nos encanta com o brilho nos olhos quando faz aquilo que a deixa feliz, que é jogar futebol”

Palavra da Diretoria do Trianon por Darlia Nunes (Coordenadora de Categorias de base ):
"Camilinha ..menina linda, doce, de um carisma admirável, com uma energia contagiante. Muitas vezes perdemos uma atleta que busca um sonho, mas ganhamos uma amiga, uma filha emprestada, e nós sempre estaremos na arquibancada te aplaudindo". 

O Trianon deseja pra Camila , sucesso nesta nova etapa da sua vida e ressalta que as portas do Trianon sempre estarão abertas pra vc !!! Boa sorte Camilinha !!!

Fotos: Fran Bichet/Divulgação Trianon
Texto: Marcelo Rodrigues / Assessoria Comunicação A A C Trianon



Um comentário:

  1. Parabéns Camila!!! As conquistas são individuais, de cada um que sonha, mas principalmente que leva a sério seus objetivos. E essa conquista é uma prova disso tudo. Parabéns mais uma vez, de todos nós aqui da EEEF Irmãos Andradas

    ResponderExcluir